terça-feira, 27 de maio de 2014

Valores Distorcidos

A sociedade está cada vez mais perversa. Lamentável
O caso Fabiane ( mulher linchada no Guarujá) precisa servir de exemplo para que a impunidade não vença. Punição rigorosa é a resposta que os cidadãos querem nesse momento aos agressores. Vivemos num País onde a pena de morte é proibida, mas está institucionalizada, patrocinada por programas de TV de fim de tarde, redes socias e afins.
É possível questionarmos a patente falta de "civilidade" instigada, e sobretudo apoiada, por parte de uma
mídia (marrom) que busca apenas índices em sua audiência. A culpa é de todo mundo que senta na frente de um computador e nas redes sociais exaltam a violência, postam barbaridades, compartilham videos que apoiam e pregam a vingança pelas próprias mãos, destilam ódios e preconceitos. Defendem policiais assassinos, políticos truculentos que usam demagogia para se elegerem, amam jornalistas trogloditas que estimulam a barbárie na TV. Todas essas pessoas tem um pouco de culpa, tem em suas mãos um pouco do sangue da Fabiane. O povo precisa refletir sobre o que escrevem na internet, ou teremos mais tragédias como essa.
E este,apesar de absurdo, não é um fato isolado. Atitudes de natureza semelhante vem se repetindo, com certa frequência e, ao meu ver, externam, embora de forma absurda e equivocada, a insatisfação das classe sociais, sejam quais forem, com a inercia dos nossos governantes ante a morosidade e ineficácia na aplicação da Lei, que, na realidade, finda por não alcançar o agente, em sua função educativa ou reintegradora, nem transmite ao cidadão a mínima sensação de segurança e/ou justiça que lhe possibilite aguardar a intervenção do Estado, a seu tempo e sob seus moldes. A grande pergunta é: Até quando?

Autora: Luanna Jeniffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário